Aconteceu

Previous Next

O Jantar de ontem foi um marco de qualidade, bom gosto e sabor. Desde sua entrada até a sobremesa, todos os serviços harmonizados com perfeição, surpreenderam positivamente a todos que estiveram presentes.  Resultado de ampla pesquisa e também pelo fato do coordenador Magnus e do confrade Ney Silva terem morado na região, podemos pelos menos no paladar, viajar pelas terras frias escandinavas.
Parabéns a toda equipe: Magnus Casara, Jarbas Corso Amantea, Ney Silva, Reynaldo Ribeiro De Mello, Rogerio Luiz Braun, Eduardo Soviero e Romano Tadeu da Silveira Botin.

Fotos do nosso confrade Antonio Bem

 

Na noite de ontem (13), mais de 100 confrades da Confraria União Cooks deram boas-vindas a um novo ano de atividades, cursos, jantares e boas risadas com o Jantar de Abertura, realizado no Salão Épico da sede Alto Petrópolis do Clube. A equipe de cozinha apresentou quatro pratos harmonizados com cervejas produzidas pelo Cooks Beer. Leia matéria completa aqui.

O Chef catalão Xavier Gamez, realizou nos dias 22 e 23  de novembro no Centro Gastronômico do União Cooks, curso com as novidades de sua origem e cultura. O curso priorizou um menu completo de Natal e Ano Novo desenvolvido em receitas tradicionais da cultura basca. 

O Chef Gabriel Lourenço que "rola rochas" na gastronomia, estará ministrando um Workshop nos dias 25 e 26 de outubro no Centro Gastronômico do União sobre risotos. Embora novo, Gabriel tem uma vasta experiência tanto na cozinha quanto em salas de aulas...

Já aos 14 anos o aspirante a chef de cozinha começava suas aventuras pelas cozinhas de restaurantes. Aos 19 anos profissionalizou-se pelo instituto de referência internacional UCS-ICIF - Italian  Culinary Institute for Foreigners, e passou a atuar como aprendiz, subchef e chef de diversos restaurantes de renome nacional e internacional.

Previous Next

O Chef Mamadou Sène, do alto de seu conhecimento internacional em gastronomia, não perde tempo em tentar dificultar as coisas. Pelo contrário, consegue dar aulas com simplicidade e didática que o fazem se destacar como professor e diretor do SENAC. Com ampla formação em culinária internacional, Mamadou consegue "andar" com facilidade pela gastronomia do mediterrâneo, unindo sua formação europeia, com suas raízes senegalesas. Resultado:pratos explicados, ensinados e degustados por alunos ávidos de conhecimento. Ao fim, todos nós temos que realmente agradecê-lo com efusivas palmas. Parabéns Mamadou Séne, um chef/professor nota 100!!!

Página 1 de 10

Blog

  •  Noite Italiana resgata tradição e inovação

    Capitaneados pelo Confrade Antonio Ben, os cozinheiros da noite de ontem

    Leia mais...  
  • Culinária Germânica

    Os sabores e aromas da Culinária Germânica estarão em foco nos dias 23 e 24 de maio, quando a Confraria União Cooks promove curso gastronômico com o Chef Vico Crocco, segundo curso especial do ano. As aulas, abertas para homens e mulheres, associados ou não, serão das 19h30 às 22h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis.

    Leia mais...