Aconteceu

O Chef Gabriel Lourenço que "rola rochas" na gastronomia, estará ministrando um Workshop nos dias 25 e 26 de outubro no Centro Gastronômico do União sobre risotos. Embora novo, Gabriel tem uma vasta experiência tanto na cozinha quanto em salas de aulas...

Já aos 14 anos o aspirante a chef de cozinha começava suas aventuras pelas cozinhas de restaurantes. Aos 19 anos profissionalizou-se pelo instituto de referência internacional UCS-ICIF - Italian  Culinary Institute for Foreigners, e passou a atuar como aprendiz, subchef e chef de diversos restaurantes de renome nacional e internacional.

Previous Next

O Chef Mamadou Sène, do alto de seu conhecimento internacional em gastronomia, não perde tempo em tentar dificultar as coisas. Pelo contrário, consegue dar aulas com simplicidade e didática que o fazem se destacar como professor e diretor do SENAC. Com ampla formação em culinária internacional, Mamadou consegue "andar" com facilidade pela gastronomia do mediterrâneo, unindo sua formação europeia, com suas raízes senegalesas. Resultado:pratos explicados, ensinados e degustados por alunos ávidos de conhecimento. Ao fim, todos nós temos que realmente agradecê-lo com efusivas palmas. Parabéns Mamadou Séne, um chef/professor nota 100!!!

No último dia 10 de agosto, o Centro gastronômico recebeu a diretoria do GNU e os coordenadores do União Cooks para homenagear com grandeza e reconhecimento do trabalho realizado pelos ex-diretores do União Cooks.
O evento também foi direcionado para a imprensa ampliar o conhecimento do que efetivamente o União Cooks faz, não somente pela gastronomia mas também nos eventos beneficentes. Com breves discursos Jorge Ferla o atual diretor e o presidente do GNU, José Naja Neme da Silva, ressaltaram a exitosa história dos 22 anos da confraria e de seus ex-diretores.

A chef Nati Tussi sabe do que fala e mostrou com propriedade na primeira noite de seu curso de Tapas e Drinks. A frente de uma turma de 30 alunos extremamente interessada e participativa, Nati, como prefere ser chamada contou um pouco de sua história, que embora seja muito jovem, já detém um destaque significativo no cenário da gastronomia.

Página 1 de 10

Blog

  • Jantar romântico com música ao vivo para dançar

    Vamos fazer dessa noite uma data inesquecível para o cinema e a boa gastronomia francesa. Baseado no filme, Paris pode esperar, o União Cooks fará de seu jantar anual um marco que brindará o fechamento das atividades de 2017 com requinte e romantismo.
    Abrimos a participação também para não sócios, convidem os amigos e venham prestigiar o último evento do ano. Teremos também música ao vivo com um excelente conjunto para fecharmos a noite com chave de ouro, revivendo assim nossos antigos jantares dançantes das 6ªs feiras.

     
  • Festas Catalãs no Fim de Ano

    O Chef catalão Xavier Gamez, volta nos dias 22 e 23  de novembro ao Centro Gastronômico do União Cooks para mais uma vez, trazer novidades de sua origem e cultura. Teremos dessa vez um menu completo de Natal e Ano Novo desenvolvido em receitas tradicionais da cultura basca. 

    Leia mais...