Aconteceu

No último dias 13 e 14 de novembro ocorreu o curso especial do ano, promovido pela Confraria União Cooks do Grêmio Náutico União, com o apoio do chef Gabriel Lourenço, que ministrou as aulas  no Espaço União Cooks, e 14. Breve mais imagens sobre como foi o evento.

Previous Next

O jantar comemorativo da nossa sócia (GNU) e vencedora do Masterchef, Maria Antonia, além de ter sua presença marcante e simpática, mostrou a nós mesmos confrades que, motivados conseguimos transformar um excelente jantar, numa “ceia” de companheirismo.

Nas palavras do Diretor da Confraria Jorge Ferla, um resumo do evento: “Meus amigos cozinheiros, vocês HONRARAM o nome de nossa Confraria, jantar espetacular, nossa convidada saiu com a melhor impressão. A todos que participaram do jantar, obrigado pela presença. 

Agora, vamos as delícias que foram “desfilando” pelas mesas lotadas do Espaço Cooks que bateu recorde de lotação até agora nesse ano. O serviço começou com um aperitivo (Bolinho de mandioca com frango cozido no tucupi). Depois, a entrada de um tartar de banana com mini rúcula, verdadeiramente surpreendente. O primeiro prato que foi o que fez nossa Chef ser campeã no programa, ragu de cogumelos com ovo mollet e trufas. No segundo prato um cordeiro com molho cítrico de hortelã, perfeitamente equilibrado.  E finalmente a sobremesa, que também nos trouxe uma outra agradável surpresa: sorvete de gorgonzola com mini peras.

Esse jantar entra para a nossa história não somente por sua qualidade, mas também por sua representatividade. 

Finalizo por aqui com as palavras do ex-diretor da Confraria Ney Silva: “Parabéns a coordenação do Maka e a participação efetiva dos componentes da cozinha, um belo jantar com casa cheia. Esse é o mote de nossa Confraria integração e amizade. Um show de noite sem dúvida.”

 

 

Previous Next

A culinária aos poucos vai deixando de ser misteriosa e passa a fazer parte do cotidiano dos brasileiros. Mas que isso aconteça com maior facilidade e qualidade é importante aprender com quem entende. O curso de culinária japonesa de agosto foi um sucesso em sua produção, no seu desenvolvimento e em sua conclusão. Pois, não existe experiência maior no aprendizado da gastronomia que: ver, desenvolver, fazer e comer. Essa foi a dinâmica perfeita do curso que pode ser comprovada nas imagens do confrade Antonio Pinto Bem.

Independente de uma gastronomia de padrão executada com maestria pela equipe de novos, (coordenada pelo Confrade da "antiga" Rubem (turma 97)), o jantar de ontem foi um marco na historia da Confraria. Simbolicamente ele busca a integração dos novos com os mais antigos. Muito bom! Grande Rubem!

Veja mais fotos de: Ibanês e Antonio Ben, aqui

Os sabores e aromas da Culinária Germânica foram o foco nos dias 23 e 24 de maio do curso, promovido pela Confraria União Cooks, com o Chef Vico Crocco,  o segundo curso especial do ano. 

Página 1 de 11

Blog

  • O Sabor mediterrâneo com uma “pegada” brasileira

    As diversas culinárias mundiais, construídas por culturas e insumos diferentes vão se fundindo construindo novos sabores, texturas e prazeres. É isso que o Chef Rodolfo Meyer irá revelar no seu Curso de Frutos do Mar. Aqui a gastronomia mediterrânea vai associar receitas francesas e italianas em fusão com a “pegada” da nossa terra, o Brasil. 

    Leia mais...  
  • 10 pratos típicos da comida tailandesa

    Rica em sabores e texturas, a comida tailandesa conquistou o mundo inteiro e é, sem dúvidas, uma das grandes experiências de visitar o país. Para nós, é cheia de sabores e temperos exóticos que misturam doce, salgado, ácido e picante, tudo na mesma garfada. Veja agora uma seleção de alguns dos pratos mais populares dessa gastronomia, para te ajudar a saber o que pedir no país e não cair na tentação de ficar só no fast food. Bom apetite!

    Leia mais...