Chef Nati Tussi, bebidas e tapas no União Cooks

A chef Nati Tussi sabe do que fala e mostrou com propriedade na primeira noite de seu curso de Tapas e Drinks. A frente de uma turma de 30 alunos extremamente interessada e participativa, Nati, como prefere ser chamada contou um pouco de sua história, que embora seja muito jovem, já detém um destaque significativo no cenário da gastronomia.

Mas indo direto ao propósito, a chef começou a produção de suas delícias, mostrando detalhadamente todas as etapas da produção, com a aplicação de seus temperos, dando dicas excelentes e explicando claramente os caminhos para se alcançar os sabores inusitados. Assim, os mistérios de uma "barriga de porco", de limpar e cozinhar um polvo , de ter batatas "puxadas" na frigideira temperadas e a "alquimia" de fazer dois tipos de sangria, misturando bebidas e equilibrando sabores, foram aparecendo a frente de todos. Bem, com sua simpatia e conhecimento Tussi "ganhou" a turma que cercou a chef, e de perto, começou um "sacrificante" ritual de degustação, prazeres e sabores. 

2ª noite 

Para todos que ficaram impressionados positivamente pela primeira noite, ontem, na segunda noite, a Chef nos surpreendeu... Bem, acostumado a ver o desempenho de vários chefs competentíssimos, quando soube da variedade e quantidade de receitas que seriam aprontadas ontem pela turma que fazia o Curso de Tapas e Drinks, confesso que me assustou a possibilidade da mesa de banquete que Nati montou no salão, acabar vazia...

Não foi milagre, foi sim, uma verdadeira aula de organização, competência e foco. Com todos dentro da cozinha aquele "formigueiro" de gente foi aos poucos se organizando pelas bancadas previamente arrumadas, e o trabalho saiu como numa orquestra. Dalí saíram, tapas e drinks que fizerem o deleite de todos quando a mesa ficou montada com: MONTADITO DE PÃO NEGRO COM TINTA DE LULA, PASTA DE ABACATE E SALMÃO; CEVICHE DE PEIXE BRANCO; PINTXO DE GORGONZOLA, COPA, FIGO E MEL; ANTICUCHO DE CORAÇÃO BOVINO; BATATAS BRAVAS COM AIOLI E MOLHO PICANTE; ANTICUCHO DE CORAÇÃO BOVINO e tábua de delícias variadas... E ainda foram feitos os drinks: Negroni, Daiquiri, Moscow Mulle, Aperol e Bellini...

Resultado, antes do tempo estipulado estavam todos curtindo com uma verdadeira mesa de banquete, amplamente ocupada por tudo que fora feito pelos alunos num clima poucas vezes visto nos cursos do Cooks.

Parabéns Chef Nati Tussi, que mostrou na prática e sem mistérios que pode-se tirar o máximo das pessoas (inclusive algumas com pouca prática na cozinha) quando se alia conhecimento, planejamento e sensibilidade. Trabalho notável de um grande chef.

Texto - Walcyr Mattoso
fotos- Dani Macalli e Walcyr Mattoso - Veja mais acessando aqui.

Blog

  • Jantar romântico com música ao vivo para dançar

    Vamos fazer dessa noite uma data inesquecível para o cinema e a boa gastronomia francesa. Baseado no filme, Paris pode esperar, o União Cooks fará de seu jantar anual um marco que brindará o fechamento das atividades de 2017 com requinte e romantismo.
    Abrimos a participação também para não sócios, convidem os amigos e venham prestigiar o último evento do ano. Teremos também música ao vivo com um excelente conjunto para fecharmos a noite com chave de ouro, revivendo assim nossos antigos jantares dançantes das 6ªs feiras.

     
  • Festas Catalãs no Fim de Ano

    O Chef catalão Xavier Gamez, volta nos dias 22 e 23  de novembro ao Centro Gastronômico do União Cooks para mais uma vez, trazer novidades de sua origem e cultura. Teremos dessa vez um menu completo de Natal e Ano Novo desenvolvido em receitas tradicionais da cultura basca. 

    Leia mais...