Previous Next

A cozinha do Mediterrâneo de Mamadou Sène, arranca aplausos nas dias noites de curso

O Chef Mamadou Sène, do alto de seu conhecimento internacional em gastronomia, não perde tempo em tentar dificultar as coisas. Pelo contrário, consegue dar aulas com simplicidade e didática que o fazem se destacar como professor e diretor do SENAC. Com ampla formação em culinária internacional, Mamadou consegue "andar" com facilidade pela gastronomia do mediterrâneo, unindo sua formação europeia, com suas raízes senegalesas. Resultado:pratos explicados, ensinados e degustados por alunos ávidos de conhecimento. Ao fim, todos nós temos que realmente agradecê-lo com efusivas palmas. Parabéns Mamadou Séne, um chef/professor nota 100!!!

O CURSO

Atraente, saborosa, cheirosa e também uma das mais benéficas à saúde. A extraordinária culinária mediterrânea, conhecida por sua riqueza gastronômica, já que mescla as culturas europeias, africanas e asiáticas, foi  apresentada pelo Chef Mamadou Sène aos associados e não associados do Grêmio Náutico União nos dias 27 e 28 de setembro, às 19h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis.
O curso “Cozinha do Mediterrâneo” explorou os principais alimentos da culinária (frutos do mar, legumes, ervas, azeites, grãos, castanhas e trigo) e também sua característica sazonal, já que acompanha o ciclo dos alimentos ao longo do ano, priorizando sempre os ingredientes mais frescos e naturais de cada estação.

Receitas que foram ministradas:

– Camarão ao molho romanesco

– Tomates recheados à siciliana

– Parmentier de frutos do mar

– Bacalao al ajo arriero (bacalhau com alho e tomate)

– Salatat meshwiya (salada de pimentão com ovo)

– Gratins de légumes com especiarias

– Bourride de saint-jacques

Blog

  • Jantar romântico com música ao vivo para dançar

    Vamos fazer dessa noite uma data inesquecível para o cinema e a boa gastronomia francesa. Baseado no filme, Paris pode esperar, o União Cooks fará de seu jantar anual um marco que brindará o fechamento das atividades de 2017 com requinte e romantismo.
    Abrimos a participação também para não sócios, convidem os amigos e venham prestigiar o último evento do ano. Teremos também música ao vivo com um excelente conjunto para fecharmos a noite com chave de ouro, revivendo assim nossos antigos jantares dançantes das 6ªs feiras.

     
  • Festas Catalãs no Fim de Ano

    O Chef catalão Xavier Gamez, volta nos dias 22 e 23  de novembro ao Centro Gastronômico do União Cooks para mais uma vez, trazer novidades de sua origem e cultura. Teremos dessa vez um menu completo de Natal e Ano Novo desenvolvido em receitas tradicionais da cultura basca. 

    Leia mais...