Previous Next

 Noite Italiana resgata tradição e inovação

Capitaneados pelo Confrade Antonio Ben, os cozinheiros da noite de ontem

(Equipe: Alessandro Caneda, José Ecil, Ernani Ritter, Silvino Marcon e Guilherme Lisboa) conseguiram colocar nas mesas do espaço Panorâmico, uma infinidade de sabores, texturas e qualidade pouca vezes antes percebidos numa temática italiana. Vejam o cardápio que foi deliciado por todos. Antipasti: brusquetas de Figo e gorgonzola, brusquetas de tomate confitado e manjericão. Entrada: aspargos verdes com brie quente e minifolhas. Primo piatto: Polpette di tonno con salsa di pomodoro e focaccia. Secondo piatto: Codorna con pancetta ao molho de vinho tinto sobre alligot. Dolce: Ganache de chocolate com nozes, molho de morangos ao creme de Cassis.

Fotos dos Confrades Antonio Bem e Ibanês Pavinato

Blog

  • O Sabor mediterrâneo com uma “pegada” brasileira

    As diversas culinárias mundiais, construídas por culturas e insumos diferentes vão se fundindo construindo novos sabores, texturas e prazeres. É isso que o Chef Rodolfo Meyer irá revelar no seu Curso de Frutos do Mar. Aqui a gastronomia mediterrânea vai associar receitas francesas e italianas em fusão com a “pegada” da nossa terra, o Brasil. 

    Leia mais...  
  • 10 pratos típicos da comida tailandesa

    Rica em sabores e texturas, a comida tailandesa conquistou o mundo inteiro e é, sem dúvidas, uma das grandes experiências de visitar o país. Para nós, é cheia de sabores e temperos exóticos que misturam doce, salgado, ácido e picante, tudo na mesma garfada. Veja agora uma seleção de alguns dos pratos mais populares dessa gastronomia, para te ajudar a saber o que pedir no país e não cair na tentação de ficar só no fast food. Bom apetite!

    Leia mais...