Culinária Germânica

 

Sobre Vico Crocco

Viveu 12 anos na Europa: estudou numa das melhores escolas de gastronomia alemãs – a JRE Akademie, na região onde se produz o melhor vinho Riesling do mundo, no rio Mosel. Mas, antes disso, foi garçom e ajudante de cozinha nos finais de semana, enquanto estudava engenharia em Munique. Na transição de engenheiro para cozinheiro, teve a oportunidade de descobrir sua paixão pelas panelas e seus sabores cozinhando com Ulf Dörge no restaurante/vinoteca Walter & Benjamin.

Em Naurath Wald, no restaurante-hotel do chef Harald Rüssel, Vico aprendeu como se dá sabor a um prato regional e a apresentá-lo de forma contemporânea, conheceu ingredientes e suas propriedades naturais e entrou no universo dos sabores e aromas. Aprendeu que na origem e na tradição regional é que se encontra a raiz de tudo.

No último ano antes de retornar ao Brasil, em Gent, no restaurante Hof van Cleve, trabalhou com Peter Goossens, considerado o melhor chef da Bélgica e um dos melhores do mundo, com três estrelas Michelin.

Veja mais fotos aqui

 

 

 

Blog

  • Curso de Avançado de Gastronomia 

    Aqui a culinária alcança um outro nível de qualidade. Com insumos elaborados, receitas especiais, novas técnicas e chefs de renome, você entra em contato com o que a gastronomia oferece de mais elaborado e técnico. Esse conhecimento permitirá que seus pratos se tornem comentados por amigos e familiares como referência, com certeza.

     
  • Curso de Novos 2019

    Você sempre gostou de cozinhar, mas seu “repertório” é curto. Tem vontade de aprender um pouco mais da técnica culinária e quer fazer da sua cozinha um lugar de descobrir e fazer delícias. O Curso de Novos é uma opção natural para aprender com chefs profissionais e claro, fazer novos amigos numa experiência de grande prazer. Venha ser mais um dos nossos confrades.