Encontro Épico em noite épica

Com quase 140 pessoas, o Salão do Épico viveu na noite de sábado dia 30 um clima de muita descontração, ótima gastronomia, estilos únicos de cerveja e uma boa conversa esclarecedora sobre harmonização.

Finalizando um mês de maio recheado de atividades, o Jantar Encontro Épico marcou em todos os presentes um novo formato de evento gastronômico,  onde se aproximou o conhecimento teórico de uma harmonização com a prática de uma excelente experiência gastronômica.

Através de um bate papo descontraído entre 4 especialistas no assunto, Chef Alexandre Baggio, Luis Poletto, Glauco Caon e Edu Pelizzon, os presentes tiveram informações básicas para perceber a importância de harmonizar suas refeições com as cerveja adequadas e assim aproveitar melhor os sabores.

Através de experiências sensoriais, o jantar ia sendo servido numa sequência de couvert de queijos finos e presuntos, uma entrada de camarões em abacaxi e queijos selados, como prato principal carré francês sobre mousseline de baroa. Para finalizar o jantar, uma torta holandesa com ganache de chocolate. Todos os serviços acompanhados com cervejas de estilos diferentes, fazendo os presentes perceberem, na práticas, nuances de paladar.

"Por vezes, as confraternizações são momentos únicos de interação entre não conhecidos. Tudo perfeito: o jantar, as cervejas, todos os confrades e palestrantes estão de parabéns. Ficou tudo muito bem organizado, podem contar comigo na próxima." declarou espontaneamente, Rubem Christ Junior acompanhado de sua mulher Ketty.

Ao término do jantar foi feito um agradecimento a todos que participaram diretamente e indiretamente para o sucesso da noite. Aos patrocinadores e apoiadores, Zaffari Card e Bourbon Card, Vinícola Salton, Massas Orquídea, Tramontina. À Cervejaria Lorena, aos Queijos Quatá / Allfood, a Geleia de Pimenta Toque Natural e aos temperos Pitada Natural, que apoiaram o evento além de sortearam seus produtos aos presentes.

A noite ainda seguiu até 1 hora de domingo com a degustação de chopp, fechando com "chave de ouro" um encontro que se tornou épico em sua originalidade e resultado. Parabéns Cooks.

 

texto: walcyr mattoso

fotos: mariana fontoura

foto2eventodia30demaio.jpgfoto8eventodia30demaio.jpgfoto4evneto30.jpgfoto12eventodia30demaio.jpgfoto5eventodia30maio.jpgfoto10eventodia30demaio.jpgfoto3evento30.jpgfoto7eventodia30demaio.jpg